João Pedro Stacke

Coluna D'Stacke

31/08/2017 - João Pedro Stacke

Univale amplia atividades na área social

O estrelense Rui Grave, sócio-diretor da Univale, deu início a sua vida empresarial na localidade de Glória, em 1968, vendendo bebidas conhecidas como Casco Escuro e Polar

Chopp. Em 1976, transferiu o seu comércio para Bom Retiro do Sul, com ampliação de marcas de cervejas e refrigerantes. Com a mudança da economia e globalização, em 1995 Grave adere à unificação das distribuidoras Três Unidas com a Arno Müller, originando a Univale Distribuidora de Bebidas.

A empresa atende, hoje, mais de 50 municípios no Estado, com mais de cem produtos diferentes. Mesmo com alternativas de bebidas com ou sem álcool, e também as artesanais, a cerveja mais apreciada pelos consumidores na região continua sendo a Brahma. Mas a Univale também faz a sua parte na área social. Com a participação ativa dos colaboradores, a empresa está presente em vários projetos, como o Balada Segura, da Brigada Militar; o Pró- Rio Taquari; e as campanhas de Páscoa e Natal.

A mais nova ação está no projeto lançado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela, que disponibiliza bicicletas gratuitas para atividades físicas no Parque Princesa do Vale. Parabéns!

 

MELHOR IDADE

O Grupo da 3ª Idade Sempre Avante, do Bairro Auxiliadora, tem na coordenação Noemia da Silva Nogueira. Os encontros mensais são realizados no salão da comunidade católica do bairro, com cerca de 40 integrantes. Além do tradicional chimarrão e lanche da tarde, o grupo encontra-se ativo e participativo nas ações do Gracie. Na última reunião, as atividades estavam voltadas ao teatro improvisado pelos integrantes, que garantiram muitas risadas.

 

Agroindústria familiar fabrica doces e salgados

Incentivada pelo pai Renato Auler, a confeiteira Regina Krieger, da Agroindústria RK de Costão, em Estrela, vem se aperfeiçoando na área de doces e salgados. Ela começou aos 12 anos, vendendo guloseimas caseiras na escola onde estudava. Depois de realizar vários cursos, decidiu abrir, em 2009, a própria confeitaria com incentivos oferecidos, na época, pelo Fundo Rotativo da Secretaria da Agricultura de Estrela.

Atualmente, a confeitaria RK abastece várias comunidades, escolas e eventos, bem como a Feira do Produtor, no Centro. Regina conta também com a colaboração da filha Kethlin, que forma-se neste ano como profissional na área de confeitaria.

 

No mundo do Rádio

Fernando Joriz, mais conhecido como Fets, é comunicador de programas de bandas nas rádios AM 820 e Tropical FM. Os primeiros passos no microfone foram em 2001 após passar pela área comercial da Rádio Alto Taquari de Estrela. Hoje é referência de músicas de bandinhas alemãs e anedotas de nossa região.

 

Encontros do Gracie para a próxima semana:

Segunda-feira, dia 28: reunião do grupo do Bairro Moinhos/Marmitt.

Terça-feira, dia 29: encontro na Vovolândia, Bairro Cristo Rei.

Sexta-feira, dia 1º de setembro: encontro do grupo da Geraldo Alta.

 

Leia nosso NG online: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=296 Página 11



Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017