Luiz Carlos Cardias de Freitas

Cervejeiros

12/09/2017 - Luiz Carlos Cardias de Freitas

FRASE: “Parece que, finalmente, o inverno está indo embora. Que bom que o calor está voltando!”

(Filósofo, no Salão do Hermes e do Leonardo).

 

Essa quem me passou foi o ex-prefeito de Estrela e ex-deputado estadual, Hélio Musskopf. Dia 15 de novembro ocorre o 2º Encontro da Família Linn. Será no Ginásio Alto Taquari, em Linha São Jacó Alta, em Teutônia. Musskopf conta que faz parte do evento porque Linn era o sobrenome de sua mãe.

 

Além da Multifeira 2017, Estrela terá, de 17 a 19 de novembro, a 10ª ExpoWink, evento que a cada edição é sucesso na Linha Wink. A comissão organizadora visitou o Governo de Estrela para pedir apoio e divulgar a atração. Podemos ir nos preparando!

 

UAME I - A União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela (Uame) se reuniu, na última semana, na sede da Associação de Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi) para tratar sobre diversos assuntos. Na foto, José Diehl, presidente da Ambi; João Braun, presidente da Uame; e Rosemary Bathke, secretária da entidade.  

 

UAME II - Um dos temas tratados na reunião foi a cedência de uma sala no prédio da prefeitura e um estagiário para a Uame. Conforme Braun, que pleiteou o espaço, tudo vai passar por ali e as associações de moradores vão receber um atendimento mais completo.

 

UAME III - José Diehl destacou a necessidade de instalar  um quebra-molas em frente da escola do Bairro das Indústrias. Segundo ele, os veículos passam pelo local em alta velocidade.

 

UAME IV - Foram pedidos ainda quebra-molas perto do cemitério e outro junto da pracinha do Bairro Boa União, e também na praça do Bairro Auxiliadora. Neste ponto, também deve ser colocada iluminação.

 

UAME V - Para o Bairro Moinhos foi solicitada nova canalização na parte alagável, pois a água da chuva fica parada, além de mais lixeiras. Braun disse que também será feito um levantamento para colocar bicicletas nas praças dos bairros. Foi ele quem conseguiu implantar o bicicletário no Parque Princesa do Vale e todos estão gostando.

 

Está chegando a 5ª Estrela Multifeira, que começa na quarta-feira, dia 6, no Porto, que está preparado para receber um ótimo público novamente. Todos os estandes foram comercializados, somando quase 200 empresas. E teremos muitas atrações no local.

 

O instrutor dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs de Estrela, Andréas Hamester, disse que vai ser montado um Mini Festival do Chucrute na entrada da Multifeira, com 140 metros quadrados, contando com uma pista de danças, decoração alemã, músicas e comidas típicas. E haverá duas apresentações diárias, às 14h e às 20h, com sete categorias. Vai ser uma maravilha!


Aliás, neste sábado, dia 2, os Grupos de Danças Alemãs se apresentam no Café Colonial de Novo Paraíso, a partir das 14h. Segundo Hamester, são cerca de 40 dançarinos da categoria Sênior. Sábado, dia 26, 38 dançarinos estiveram no Kerb Ball de Vera Cruz e foram muito aplaudidos. E está prevista para breve nova ida para Santa Catarina, para apresentações.

 

Leia nossa Coluna:http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=297 Página 6



Leia Também

Cervejeiros

12/09/2017

Cervejeiros

28/02/2017