Adriano Mazzarino

Coluna do Mazzarino

12/09/2017 - Adriano Mazzarino

Flores para os leitores: Juliano Petry, Irmã Teresia Steffen, Arley Simon dos Santos e Livia Araújo de Andrade.

 

“As coincidências, às vezes, são soluções que a vida encontra pra mudar o rumo da história.” (Miguel Falabella – ator e diretor de teatro).

 

Verno Arend recebe homenagem da Federasul, em evento na Expointer

 O empresário Verno Arend, vice-presidente regional da Federasul, foi homenagem na manhã de quarta-feira, dia 30.

O ato foi durante a entrega do Troféu Três Porteira, na Expointer, evento que reuniu diversos segmentos do empreendedorismo.

A homenagem foi comandado pela presidente da Federasul, Simone Leite, e pelo vice-presidente, Rodrigo Costa.

Arend foi distinguido pela atuante participação nas diversas ações promovidas pela entidade e associados.

A loira e o celular na loja de roupas

Aconteceu numa grande cidade do Vale do Rio Pardo. Ela loira, jovem, poderosa financeiramente e de família conhecida na sociedade. Do tipo, cheguei.  E cheguei,  no nosso dicionário, é daquele tipo que não precisa ser anunciada. Ela  entra numa loja de grife de moda. A loja está com outras clientes. Uma delas, também é top. E loja de roupas com mulheres buscando o produto perfeito é uma agitação. Essa cliente percebe que esqueceu o celular em algum lugar da loja. E não localiza. As atendentes  passam a procurar o objeto e nada. Uma delas decide ligar para o número do aparelho. E o som vem do banheiro e estava dentro da bolsa da loira, que  diz não entender a situação.

Encerrado o dia, a proprietária da loja decide resgatar as imagens nas câmeras internas de segurança. E ao rever as cenas  entende o que aconteceu. A loira havia furtado da outra cliente o celular mais caro do mercado. Dias depois, a loira volta à loja para tirar satisfações. Argumenta que o vídeo está circulando na cidade, inclusive chegou ao telefone do esposo. A dona da loja diz que apenas enviou para a cliente prejudicada, dona do celular, para mostrar que a loja não tinha responsabilidade sobre a confusão. E no mesmo instante  pediu para que a loira se retirasse e que nunca mais entrasse na loja.

O fato repercute na cidade. Nós temos as cópias de vídeo e os áudios  sobre o fato.

A lição que Alan Delon nos ensina...

Eu estava fazendo hora para um compromisso. E giro a internet enquanto espero. E entra a notícia. Morreu a atriz francesa Mireille Darc. Ela é muito famosa e eu desconhecia.

O que me levou para a notícia foi a declaração de Alain Delon. O ator é um dos símbolos do cinema mundial e marca do cinema francês.

Imaginei  que ele fosse fazer um comentário destacando a atriz e seu trabalho. O que eu não sabia é que Delon e Mireille eram casados nas décadas de 1970/80.

E Delon deixou  de lado o script de ator e mostrou-se. Disse ele: "Ela era a mulher da minha vida. Nós fomos tão felizes juntos (...) Era minha metade. Não perguntávamos nada, nos completávamos".

Delon teve vários amores e sempre foi discreto sobre sua vida pessoal. Em livro recente fez elogios a sua ex-esposa Rommy Schneider.

Eu entendo nada de cinema, pouco de Delon e estamos nesta conversa pela seguinte frase: “Não perguntávamos nada, nos completávamos!

Hoje pela manhã alguém entrou na minha sala e disse que uma amiga “tinha mandado embora o novo marido. E agora estava arrependida. Depois que ele foi, ela, na solidão, soube entender a dimensão da importância do rapaz.”

Delon e Mireille se deixaram depois de 15 anos. Ela conheceu um novo par em 2002 e seguiu com ele até a morte. Passados todos estes anos, mesmo tendo a possibilidade de conhecer as mulheres mais interessantes d3o mundo, Delon percebeu Mireille depois que a perdeu.

Disse o ator “Não perguntavamos nada, nos completávamos”.

Neste mundo de cobranças, de exigências, de interrogatórios, de provas afetivas, exigências matérias, vantagens financeiras e discursos digitais a declaração do ator é um desabafo e uma reflexão.

Contemplemos as muitas belezas e os silêncios do momento que vivemos e assim entenderemos o simples, o puro e o profundo da vida!

leia nosso NG online: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=297 Página 2



Leia Também

Coluna do Mazza

14/10/2017

Coluna do Mazza

09/10/2017


Coluna do Mazzarino

16/09/2017

Coluna do Mazzarino

12/09/2017