João Pedro Stacke

Coluna D'Stacke

12/09/2017 - João Pedro Stacke

Multifeira

O Porto de Estrela está reunindo mais uma vez as potencialidades do município e colocando uma série de atrações para o público de diversas idades, classes e gostos. Está aí em pleno andamento mais uma Multifeira, promovido pela Cacis com apoio da prefeitura  de Estrela. Até domingo você vai poder acompanhar rodada de negócios, shows, palestras, atividades culturais, de lazer e esportivas. Para o presidente da feira, Claus H. Wallauer, o sucesso do evento vem ao encontro da união de esforços da comunidade e voluntariado. A 5ª Multifeira deverá atrair até o final de domingo mais de 50 mil pessoas. O público poderá visitar os mais de 180 espaços que tem por objetivo de mostrar a diversidade do comércio, agricultura, indústria,turismo e serviços de Estrela e região. Vem que tem diversidade, finaliza Wallauer.

 

Semana da Pátria

Diferentes atrações marcaram a Semana da Pátria em Estrela, Colinas e Imigrante. Em Estrela, as atividades culminam nesta sexta-feira, dia 8, na Praça Menna Barreto. No feriado de quinta-feira, dia 7, apresentação da peça \"Los Coquelutchês em: a Independência do Brasil\", na Multifeira 2017.

A semana teve ainda apresentações da Banda Marcial da Escola Estadual Vidal de Negreiros, e dos corais das escolas municipais Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, e Ruth Markus Huber, do Bairro Boa União. Na solenidade de abertura segunda-feira, o Fogo Simbólico foi trazido por alunos da Escola Municipal  Leo Joas e do Colégio Santo Antônio, escoltados pela Brigada Militar. Também estavam presentes estudantes do Vidal, do Colégio Martin Luther e da Apae.

 

IMIGRANTE

O município realizou Desfile Cívico sábado, dia 2. Participaram alunos, pais, professores e funcionários de todas as escolas, além de membros da Comunidade Evangélica Arroio da Seca, em razão dos 500 anos da Reforma Protestante, e da Banda Musical Professor Danilo Chisini do Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia, de Garibaldi. O desfile foi conduzido pela Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, com a maioria dos integrantes da própria escola, além da participação de alunos da Escola Municipal Arco-Íris e de músicos da Orquestra Jovem de Imigrante.

COLINAS

Desfile Cívico de Colinas nesta quinta-feira envolvendo os alunos das três escolas do município, além da comunidade e da Banda Marcial. Após a caminhada, apresentações e almoço no Ginásio Comunitário.

 

Expowink

Falando ainda em feira, de 17 à 19 de novembro, está confirmada a 10ª Expowink, da Wink, divisa de Estrela com Teutônia. Hilário José Fell, presidente reeleito da maior festa comunitária do interior do Estado, pretende atrair mais de 30 mil pessoas durante os três dias no Centro Comunitário da Linha Wink. Além da mostra do potencial comercial, industrial, agropecuária e agroindustrial da região, a Expowink já tem  confirmado show sertanejo de Lucas e Felipe, bandas Barbarella, Sétimo Sentido, Modello e Os Colonos.

Semana Farroupilha

O 20 de Setembro é uma data especial para os gaúchos do Rio Grande do Sul. Aqui em Estrela para a data máxima, o CTG Raça Gaudéria do Bairro Boa União preparou uma extensa programação para a Semana Farroupilha. Os trabalhos inciam no dia 13 com alvorada festiva, café campeiro e invernadas artísticas. Conforme o patrão da entidade tradicionalista, Jair Paulo Hemming, além das mateadas e domingueiras, no dia 20 de setembro, teremos o tradicional Costelão Fogo de Chão nas dependências  do galpão, aberto ao público.

Encontros do Gracie para a próxima semana:

Terça-feira, dia 12: reunião do grupo do bairro Oriental.

Quarta-feira, dia 13: encontro do grupo da Linha Lenz.

Quinta-feira, dia 14: reunião do grupo da São José.

Sexta-feira, dia 15: encontro do grupo do bairro Auxiliadora.

 


 Leia nosso NG online: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=299 Página 15

 



Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017