João Pedro Stacke

Pílulas em Preto e Branco

16/09/2017 - João Pedro Stacke

FRASE: “Acabou a Multifeira e agora vamos nos preparar para a ExpoWink e o Natal.” (Filósofo, no Salão do Hermes e do Leonardo).

A 5ª Estrela Multifeira, a segunda realizada no Porto, foi sensacional. Surpreendeu em participação de visitantes, foram mais de 42 mil, e em negócios. O local escolhido para o evento merece elogios, pois é amplo e bonito. Já estamos esperando a próxima edição. Parabéns aos organizadores e parceiros.

O prefeito Rafael Mallmann também festejou o sucesso da Multifeira, destacando a colaboração do clima e as atrações diversificadas, para toda a família. “Tudo foi positivo.”

   O secretário da Fazenda de Estrela, Henrique Lagemann, disse que a Multifeira movimentou a economia local e que diferentes setores estiveram representados no Porto. “Só se ouviu elogios por mais esse espetacular evento.”

Destaque também para a participação dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs de Estrela, que levaram cultura e diversão para a Multifeira. Conforme o instrutor Andréas Hamester, na próxima edição os grupos
folclóricos ficarão mais no centro do evento, devido ao sucesso da participação. O Presidente da Cacis, Pedro Barth, adiantou que quer ampliar o local destinado aos dançarinos na próxima Multifeira. Barth e o presidente da Multifeira claus wallauer foram homenageados pelo grupo.

O secretário de Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela, Hilário Eidewlein, salientou que a população aprovou o evento. Reforçou que o local favoreceu as atrações por ser amplo, bem como o estacionamento com segurança.

Manter o evento no Porto de Estrela foi mais um acerto da comissão organizadora, segundo o secretário da Saúde, Elmar Schneider. “Representantes de todos os setores estavam satisfeitos.” Para a próxima edição, ele sugere mais quiosques, inclusive, nas proximidades do Rio Taquari. “Temos que explorar um pouco mais a margem, e as pessoas gostam.”

E depois da Estrela Multifeira estamos aguardando por mais um evento: a 10ª Expowink, uma promoção de muito sucesso na Linha Wink. A comissão organizadora continua trabalhando com afinco para a realização da festividade. A programação promete movimentar a comunidade entre os dias 17 e 19 de novembro. Podemos nos preparar, pois vai valer à pena conferir as atrações.

A ExpoWink também terá shows que prometem agradar diferentes gostos. Os Colonos, Barbarella, Joel Carlo, Sétimo Sentido, Expresso, Modelo, Lucas & Felipe estão entre as atrações. E muitas empresas vão expor seus produtos e serviços no local. O secretário da Saúde, Elmar Schneider, que é natural da Linha Wink, disse que realmente a comunidade está se preparando com o apoio de todo o interior de Estrela. Vai ser mais um sucesso, com certeza.       


Leia nosso NG online: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=300 Página 06



Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017