João Pedro Stacke

Coluna D'Stacke

16/09/2017 - João Pedro Stacke

Redução chega a 60% no transporte de desabrigados

Desde 2015, a Defesa Civil  de Estrela recebe atenção especial do setor público municipal. Conforme o coordenador, Sandro Bremm, os agentes que atuam nesta área receberam treinamentos, novos equipamentos de segurança, embarcação e viaturas específicas para atuarem em diferentes situações de emergências.

Com a participação de voluntários, a Defesa Civil de Estrela dá segurança à população. Bremm destaca a redução de 60% do número de pessoas que eram levadas para abrigos em períodos de cheias do Rio Taquari.

Além do plantão 24 horas, o efetivo da Defesa Civil realiza, periodicamente, vistorias nas margens do rio e arroios de Estrela, a fim de evitar invasões às Áreas de Proteção Permanente (APPs), além de acompanhar as condições climáticas da região.

MELHOR IDADE

O Grupo da Terceira Idade Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Imigrantes, de Estrela, vem surpreendendo os seus integrantes. Além das atividades normais do Gracie, as coordenadoras Tânia Maria Wendt e Inês Madke, aproveitam os encontros para homenagear os aniversariantes do mês. Além dos doces e salgados, o momento é marcado pela descontração. Confira alguns registros fotográficos do último encontro, nas dependências do ginásio do bairro.

Futebol feminino de Estrela com jeito uruguaio

David Junior da Silva é treinador profissional de futebol, com certificado da Universidade Técnica Uruguaia. Com passagens por equipes como El Tanque Sisley, Bela Vista e Progresso (todas do Uruguai), atuou também no Clube Esportivo Lajeadense e no F.C. Santa Cruz, como treinador das escolinhas de base.

Em 2014, David e Dirceu Vieira criam a Associação Estrelense de Futebol Feminino (AEF), visando  dar oportunidades para as crianças participarem de escolinhas de futebol. Hoje, a entidade esportiva também atende as cidades de Encantado, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Venâncio Aires, Bom Princípio e Taquari. Atualmente, a AEF disputa o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, na categoria adulto. Na competição, Estrela tem  uma derrota e uma vitória. A próxima fase será neste domingo, dia 17, contra a equipe feminina de Ijuí. Este jogo você poderá acompanhar, ao vivo, pela Rádio Stúdio FM 98,3, de Estrela.

Vem aí, a Construmóbil

Entre os dias 26 de setembro e 1ª de outubro, as atenções serão voltadas para outra feira do Vale do Taquari: a Construmóbil 2017, que ocorre no Parque do Imigrante, em Lajeado. A atração é coordenada pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), com apoio da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Lajeado. De acordo com o presidente da feira, o empresário Marcos André Mallmann, o evento tem o propósito de integrar e fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva dos setores da construção, mobiliário e decoração do Estado.

Encontros do Gracie para a próxima semana:

Segunda-feira, dia 18:

Encontro do grupo da São Jacó.

Terça-feira, dia 19:

Reunião do grupo de Novo Paraíso.

Quarta-feira, dia 20: feriado

Quinta-feira, da 21:

Encontro do grupo de Moinhos/Marmitt.

Sexta-feira, dia 22:

Reunião do grupo da Pinguela.

 
Leia nosso NG online: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=300 Página 11



Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017