Adriano Mazzarino

“As pessoas não são contra você; são apenas a favor delas”

31/10/2015 - Adriano Mazzarino

“As pessoas não são contra você; são apenas a favor delas” (Gene Fowler – jornalista norte-americano)

Flores para os leitores: Adroaldo Nunes, Rudi Birck, Carmo Horn, Douglas Ciceri e Ciliana Franco.

Curtas

A cópia do contra-cheque de uma pré-candidata a prefeita de Roca Sales está sendo distribuído na cidade. É a estratégia de uma sigla contrária, cujo pré-candidato não está bem nas pesquisas.

Em Progresso o PTB, o PSB e o PT conversam. Há quem diga que o namoro pode virar noivado em breve.

Uma pesquisa anda agitando os egos políticos de Arroio do Meio. Dizem os analistas de lá que é pesquisa do PP, pois os nomes questionados são Klaus Schnack (PMDB), Gustavo Kasper (PP) e Danilo Bruxel (PP).

Entre os assessores diretos da pré-candidata a prefeita de Lajeado, Márcia Scherer (PMDB) estão o radialista Paulo Rogério dos Santos (estratégia), o advogado Fábio Gisch (jurídico) e o jornalista Deoli Graff (imprensa).

No altar onde os cardeais do PMDB de Lajeado se reúnem ficou definido que a pré-candidata Márcia Scherer precisa até março atingir 15% na pesquisa pré-eleitoral.

Em Estrela, Ademar Dadall, Belkis Carolina Calsa, Nardi Afonso da Silva e João Luis Leonhard assinaram ficha no PTB. Três deles eram secretários de governo na gestão anterior. Há quem entenda que tais nomes fortalecem o PTB para negociações no jogo eleitoral de 2016.

Eventos de natal despertam a região

As capas dos jornais O Alto Taquari (Arroio do Meio) e A Hora (Lajeado) mostram que os eventos de Natal passaram a receber mais atenção de diversas cidades do Vale do Taquari. Ouso dizer que tais fatos são a influência positiva da repercussão regional dos eventos de Natal promovidos em Estrela. O fluxo de pessoas e a atenção despertada provocaram outras cidades a seguirem o projeto desenvolvido aqui.

CLIC

O prefeito de Estrela, Rafael Mallmann (PMDB), foi uma das 25 personalidades agraciadas com a Comenda do CRPO/VT. Na foto estão o comandante do 40º BPM, major Marcelo de Abreu Fernandes (esq.); o prefeito Mallmann; o comandante do 22º Pelotão da BM, tenente-coronel César Augusto da Silva, e o delegado regional de Policia, João Antônio Merten Peixoto (d).

ESTRELA

Polêmica dos salários

O vereador Paulo Scheeren (PPS), ao subir na tribuna para “defender-se”, exagerou. Ele se sentiu agredido pelas posições da ONG Cidadão Convicto, entidade que coleta assinaturas para uma petição que objetiva baixar os salários dos vereadores.

Nas posições que ofereceu o vereador não argumentou e até ofendeu. Buscou pessoalizar um debate legítimo de um coletivo que pensa diferente dele. Scheeren sugere-se distante de críticas e questionamentos. O vereador, experiente legislador e ex-secretário, está sujeito a ser contestado e criticado.

Nos fundamentos da democracia está o dever de ouvir inclusive a minoria. E ao falar, para eleitores e não eleitores, está o compromisso com o diálogo, fundamento de quem “parla”.

Scherer tropeçou onde a razão deve predominar, a tribuna. E usando o exemplo dado pelo vereador, vamos lembrar que sem o uso do racional o homem não passa de uma “enxada”.

O parlamento de Estrela é mais elevando que as manifestações isoladas de vereador.

Mirante

Airton Engster dos Santos

Signo: sagitário

Atividade: servidor público, pesquisador e radialista

Um projeto: Memorial da Aepan-ONG

Um produto: livros, revistas e jornais

Um profissional: Rui Carlos Ostermann

O melhor de Estrela é: cultura

O Vale do Taquari precisa de: esgoto sanitário

Fiz e faria de novo: voluntariado

Disse ontem e mudei de ideia hoje: Globo News para melhor

Não me convidem: fofocas

Me convidem sempre: atividades culturais

Leia nosso jornal onlline: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=184 Página 23



Leia Também

Coluna do Mazza

14/10/2017

Coluna do Mazza

09/10/2017


Coluna do Mazzarino

16/09/2017

Coluna do Mazzarino

12/09/2017