Adriano Mazzarino

Problemas criam uma capacidade de lidar com eles

05/12/2015 - Adriano Mazzarino

“Problemas criam uma capacidade de lidar com eles!” (Olive Wendell Holmes – escritor e médico norte-americano)

Flores para os leitores: Luis Bald, Milton Dexheimer, Elaine Goergen Strehl, Paulo Diel, Juarez Fülber, Adriano  Koch, Deoclides Severo Nunes, Edemar Diel e Teresinha Sfoglia.

 

CURTAS

Abertura do Natal de Estrela contou com a presença do deputado estadual Maurício Diezidrick (PTB).

 

O prefeito de Teutônia, Renato Altmann (PP) não se fez presente na homenagem da Assembleia Legislativa à Cooperativa Languiru, em Porto Alegre.

 

A possibilidade de o advogado Marcelo Caumo (PP) ir para o PMDB passa pelo rompimento com o PT no governo de Lajeado.

 

Os prefeitos da Amvat elegem hoje o novo presidente. Será o prefeito de Westfália, Sérgio Marasca (PT). A reunião é em Doutor Ricardo.

 

Caso o PMDB de Lajeado deixe a coligação com o governo do PT, o vice-prefeito de Lajeado, Vilson Jacques (PMDB), deixa a sigla.

 

O vereador de Lajeado Sérgio Kniphoff (PT) contratou um estrategista de comunicação em redes sociais.

 

Do vereador de Lajeado Sergio Rambo (PT) para o colega Ilvo Salvi (Rede), “Parabéns pela ‘m....’ que o senhor acabou de fazer!”. Salvi votou pela redução de livre movimentação de verbas do gabinete do prefeito Luis Fernando Schmidt (PT).

 

No Legislativo de Lajeado três vereadores abriram mão do 13° salário. Há quem entenda que o vereador Antonio Schefer  (SDD) deva fazer o mesmo. Afinal ele queria redução dos salários.

 

 No Vale do Taquari há prefeitos dizendo que não são mais candidatos. Pura estratégia. As figuras querem ouvir o grito de “Fica!”, “Fica!”. Cuidado!

 

Na manhã de quinta-feira, o secretário de Saúde de Estrela, Elmar Schneider (PTB), teve um acidente doméstico. Uma queda provocou-lhe pontos na cabeça. Schneider passa bem e recupera-se em casa. Volta na próxima semana.

 

O presidente da Funasa, Henrique Pires, visita hoje Lajeado, Roca Sales, Arroio do Veio e Vera Cruz.

 

Na quinta-feira passada, dia 26, um café da manhã, no Shopping de Lajeado reuniu pessoas. De um lado da mesa um grupo internacional. Do outro uma grande empresa da região na área de alimentação. O objetivo da primeira era  adquirir  um dos setores da segunda. Mais eu não conto!

 

Vereadores do Vale do Taquari se reúnem amanhã, pela manhã, em Doutor Ricardo. O advogado Fábio Gisch vai detalhar a Reforma Política. Este colunista vai enfocar o tema “A Comunicação no Mandato”.

 

O prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt (PT) vai à reeleição. Ele definiu que seu vice será o atual, Vilson Jacques. A fonte é boa!

 

O governador José Ivo Sartori (PMDB) inaugura, hoje, em Lajeado, o Presídio Feminino. Será às 14h.

 

Na segunda-feira, o PMDB de Lajeado se reúne. E lá vão decidir sobre o futuro, no governo do PT ou fora dele. O POE e o Samu estarão de prontidão!

 

O  presidente da Assembleia  Legislativa, Edson Brum (PMDB)  anunciou uma economia de R$ 85 milhões. Mas o fato  não chegou a ser assunto. O vendaval do caso Jardel derrubou todas as agendas da política.

 

Em Estrela, Aloísio Mallmann (PSD) é candidato a prefeito. E quer o apoio de Eduardo Wagner (PR), conforme acordo anterior. A fonte é boa!

 

O novo presidente do PMDB Regional é Betinho Dalpian.  Sua indicação e articulação teve a participação direta do prefeito Sidnei Eckert (PMDB). 

 

O PV de Estrela reuniu suas lideranças no sábado à tarde. Filiou 155 nomes. O vice-prefeito Valmor  Griebeler (PV) mandou recado. Está com a militância em aquecimento para 2016.

 

Clic

O  polivalente Jean Hinterhoz, que inclusive tem sociedade no Jornal Nova Geração, mostrou mais uma vez a sua diversidade de talentos. No final de semana passada ele foi o  apresentador do Festival Progresso com Humor, evento que reuniu nomes anônimos e conhecidos, entre eles o Guri de Uruguaiana. Jean apresentou o evento imitando o apresentador de TV Silvio Santos.

 

MORENA NO MOTEL

Aconteceu  numa cidade banhada pelo Rio Taquari. A morena ligou para o marido. Cabelos até os ombros, bonita, na faixa entre 35 anos e 45 anos. Ela avisa que não vai almoçar com ele. Ela tinha marcado horário no salão de beleza para fazer uma escova.

Na verdade a morena tinha decidido ir ao motel com um amigo. O salão era apenas uma desculpa. No motel, de tanto rala e rola os dois esqueceram de desligar o chuveiro. O vapor da água quente fez com que os cabelos  da moça ficasse  com muito volume.

Como a festa estava muito boa ela não prestou atenção. Mais tarde foi até o local de trabalho do esposo. Ela tinha de pegar um material com ele. E  o marido ao vê-la comenta: “Nossa, o que aconteceu? Trocou de salão? O teu cabelo está pior que hoje de manhã...!!!!!”

E a amiga da morena, que me relata a presente história, concluiu em desabado: “E depois as loiras é que são burras!!!!!!”

 

Mirante

Marcelo Braun

Signo: Aquário

Atividade: empresário e vereador

Um projeto: Viajar com a família

Um produto: blocos de cimento

Um profissional: Paulo Floriano Scheeren

O melhor de Estrela é: A reconquista da autoestima de sua população

O Vale do Taquari precisa de: mais representação nos poderes estadual e federal

Fiz e faria de novo: brigar por aquilo que acho justo

Disse ontem e mudei de idéia hoje: o que penso sobre algumas pessoas

Não me convidem: para falcatruas

Me  convidem sempre: para lutar pelo que é certo

 

Leia nosso jornal onlline: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=189 Página 23



Leia Também

Coluna do Mazza

14/10/2017

Coluna do Mazza

09/10/2017


Coluna do Mazzarino

16/09/2017

Coluna do Mazzarino

12/09/2017