Luiz Carlos Freitag

Coluna do Luca - 13/07/18

13/07/2018 - Luiz Carlos Freitag

FRASE: “Quando será que vai começar a nossa Copa do Mundo para sermos Hexacampeão?”(Filósofo desacorçoado no Salão do Hermes e do Leonardo).

Continuam as obras na escadaria de acesso ao Rio Taquari, junto da ex-Polar. O espaço quando concluído vai ficar bem mais bonito, mais aprazível para que todos possam contemplar o Rio Taquari. Atualmente, temos tapumes no local das obras, mas logo que estiver concluída o local, sem dúvida, vai ficar uma maravilha e atrair muita gente de toda a região. Também o asfalto vai deixar tudo mais acessível e bonito.

Falando em obras: muita coisa está em andamento em Estrela. Segundo me informou o prefeito Rafael Mallmann, o projeto de asfaltamento da Rua Guilherme Siepmann está sendo feito, assim como o conjunto de ruas do Avançar Cidades. Realmente, nossa Estrela está ficando cada vez melhor, mais bonita e mais atrativa.
Pois é pessoal, o Natal está chegando, pois já estamos no segundo semestre do ano. E a equipe da prefeitura já está trabalhando com afinco e discutindo os projetos que farão nossa Estrela novamente brilhar. A propósito, já temos aprovada a Lei Rouanet e a Lei de Incentivo à Cultura do Estado, num valor total de R$ 1 milhão para investir em atrativos para a programação natalina do município. Segundo o prefeito, agora sua equipe está visitando empresas para captar recursos privados para que tenhamos uma Estrela cada vez melhor nas festas de fim de ano. Vamos aguardar!

Novidade: o Governo de Estrela está em negociação para a ampliação de duas plantas industriais do município. Estas duas empresas já estão aqui instaladas, mas agora querem ampliar. Por enquanto não temos divulgação do nome das empresas, mas vai ser uma ótima notícia. Em breve traremos informações completas sobre os investimentos.

A Associação dos Artesãos de Estrela e a Secretaria de Cultura e Turismo realizaram, com sucesso, a Feira do Artesanato de Inverno, no Ginásio do Colégio Santo Antônio. Isso já é feito há 25 anos. Mais de 40 expositores estiveram presentes e, sem dúvida, teve muita gente visitando o evento.

A Secretaria de Saúde de Estrela está realizando encontros com moradores das seis comunidades do interior que serão beneficiadas com instalações de academias ao ar livre no municipio. Inicialmente, elas serão colocadas em Costão, Delfina, Glória, Linha Lenz, Novo Paraíso e São Jacó. De acordo com o titular da pasta, Elmar Schneider, pretende-se dar a palavra aos moradores locais para que a decisão seja a mais democrática possível. Estrela já conta, além da academia ao ar livre no Parque Princesa do Vale, com outras três unidades nos bairros Auxiliadora, Boa União e Moinhos. Em fase de instalação, estão outros três espaços nos bairros Indústrias, Oriental e Imigrantes. Todos acompanhados das brinquelândias, que também já estão disponíveis aos moradores da Pinguela e Pinheiros. A licitação para a compra dos equipamentos dos novos espaços está em fase de elaboração.

Se preparem: O fim de semana poderá ser novamente chuvoso e frio. Na semana que vem, também deveremos ter dias com chuva e frio, pelo menos é o que a gente pode ir prevendo. Pelas informações que nos são repassadas, teremos este ano um inverno prolongado até setembro, mas felizmente não muito rigoroso. Ainda bem! Espero que isso realmente ocorra, apesar dos dias muito frios que já tivemos.



Leia Também

Coluna do Luca

14/10/2017


Coluna do Luca

09/10/2017