Vacinação contra a pólio se encerra no sábado

Vacinação contra a pólio se encerra no sábado

A Campanha Nacional de Poliomielite e Multivacinação se encerra neste sábado, dia 21. Até esta data os pais devem levar seus filhos, com idade entre 1 e 4 anos (menores de 5 anos) ao Posto de Saúde Central, localizado na Rua General Osório, 427, no Bairro Oriental, para receberem a gotinha contra a paralisia infantil. A meta do município é imunizar 1.479 crianças desta faixa etária. 
De segunda a sexta-feira, a unidade atende das 7h30min às 19 horas. No sábado ocorre o Dia D, quando o posto estará aberto das 8h às 17h. Devem ser apresentados, na ocasião, o cartão SUS e a caderneta de vacinação da criança.  
Em paralelo, ocorre a Campanha de Multivacinação que, por sua vez, tem o intuito de atualizar a situação vacinal da população com até 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. O objetivo, além de aumentar as coberturas vacinais, é diminuir ou controlar a incidência de doenças como o tétano, o sarampo e a febre amarela. 
A secretária de Saúde, Ledi Baum, ressalta a importância de os pais levarem seus filhos para receberem as vacinas. “É muito importante que os pais ou responsáveis pelas crianças menores de 5 anos as levem ao posto de saúde para atualizar as carteirinhas de vacina e garantir a prevenção das doenças. Quem ama protege e a vacina é uma forma de proteção”, enfatiza Ledi.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Unidade Básica Central ou pelos telefones (51) 3981-1118 ou 3981-1115.

Deixe uma resposta